Tchau, Bloglines. Olá, Newshutch!

Tela do Newshutch

Há algum tempo vi no Signal vs. Noise um comentário elogiando a interface de um novo agregador de feeds. Até então eu usava o Bloglines, mas desde que experimentei o Newshutch, fiquei viciado à sua interface simples e muito funcional.

Atualmente a aplicação é bem estável, mas quando comecei a usá-lo, há aproximadamente um mês, era fácil perceber que os caras estavam fazendo atualizações no sistema e na interface num período de tempo curtíssimo, praticamente on the fly.

O que acho bacana nele (e o que me convenceu a mudar definitivamente) é o fato dele mostrar na lista de feeds somente os sites que ainda contém itens não lidos. Assim, quando leio o último item de um feed, ele some da coluna esquerda com uma animação suave. No Bloglines, com todos os feeds ao mesmo tempo na coluna esquerda, dava a impressão de que eu nunca acabaria de ler tudo.

Update (25/08/2006):

Update (5/9/2006): Aparentemente o problema que fazia com que alguns blogs aparecessem com os caracteres acentuados truncados foi corrigido.

Publicado em 23/08/2006

Comentários

Eu também gostei muito da interface do newshutch, mas achei ele muito mais lento que Bloglines.
Infelizmente, ainda não achei o leitor de RSS ideal e continuo com velho Bloglines.

Voltei pra dizer! Fiz minha conta e já me tornei usuário fiel! Muito legal!

Lulileslie, tente de novo. Eu também tive essa impressão no início, mas atualmente está muito mais rápido. Como eu disse, eles fazem melhoras no sistema constantemente, bem no estilo 37Signals

Fernando Marchezini | 24 agosto 2006 #

Vou experimentar…

Toda mudança é complicado! Gosto demais
do bloglines!
O que você comentou que te incomoda, não me
afeta…
Mas vamos lá, testá-lo! :-)

camilo | 24 agosto 2006 #

bem, gostei bastante do sistema, mas ainda tem problemas com acentuação, coisa não muito legal para os blogs nacionais com postagens acentuadas…

Usado e abusado de AJAX. Até q ta showzinho… Muito lento, mas vamo ver se melhoram. Legal que já exportei tudo do bloglines (em OPML) e importei pra lá!

Bela indicação. Ainda não conhecia o serviço, até agora, e gostei muito da forma que são apresentados os Feeds. Mas cá entre nós, não podiam pensar num nome mais fácil?!

Achei bem legal a interface dele, porém ainda prefiro o http://www.netvibes.com além de ser muito flexivel tem uma grande comunidade por traz desenvolvendo novidades para ele, possui integração com várias ferramentas que uso.

Nélio Matos | 25 agosto 2006 #

Eu estou com problemas pra ler caracteres acentuados no Newshutch.
Alguém mais teve este problema?

Gostei dele, mas senti falta de um botão para abrir todos os feeds não lidos. Só é possível ler um por um e isso dificulta um pouco a vida…

E tem o problema de acentuação que pra mim tb tá acontecendo.

Abraço

Oi!!
Estou sempre por aqui e vou te indicar amanhã no meu humilde blog por caua do BlogDay, ok?

www.mah.com.br

Leocadio | 5 setembro 2006 #

olá, paz e bem!

também sou usuário do bloglines, tô testando o newshutch que é bem interessante.

no meu ponto de vista o bloglines ainda tá um pouco à frente pois recentemente também agrega podcasts e os executa dentro do próprio ambiente do agregador.

agora se esse novo agregador chegar nesse nível… a coisa vai pegar pra valer!

[]s

Leo
Guarujá-SP, BR

LeoMenezes | 12 outubro 2006 #

Isso sim é que é dica… to até lendo mais.
:) :) :) :) :)

Obrigatório, mas não será exibido no comentário
Opcional
Somente marcação Textile