Start pages

Numa conversa com o Caio Cesar (meu vizinho de GeoURL), descobri que há nova onda de start pages na internet. São aplicações web que permitem que você customize uma página com blogs, notícias, informação sobre o clima e várias outras coisas. Esse tipo de aplicação já existe há muito tempo, mas por causa da popularidade dos feeds em Atom e RSS eles estão de volta.

As antigonas:

E as novas:

De todas, a mais legal na minha opinião é a Netvibes, mas notei uma deficiência: não há uma forma de marcar os posts que você já leu, como num agregador comum. Pra mim isso é fundamental.

Será que dessa vez a moda pega?

Publicado em 23/09/2005

Comentários

Cadu | 23 outubro 2005 #
Descobri hoje o Protopage, um start page pessoal e gratuito.
“You can create a Protopage, customize it, and save it so you can come back later. You can also set it as your browser’s “Start Page” for fast access to everything on the web you click to most.”
http://www.protopage.com/

Mais uma vantagem de ter um blog: guardar um histórico da sua vida (neste caso, um histórico profissional). Este foi provavelmente o meu primeiro contato com o Caio Cesar, que veio a ser meu professor e coordenador da pós-graduação em Design de Interação. Muito massa ver isso hoje em dia!

Obrigatório, mas não será exibido no comentário
Opcional
Somente marcação Textile