Produtividade pessoal

Muito tem se falado sobre produtividade pessoal nos blogs americanos. A turma se inspirou num livro chamado Getting Things Done de David Allen, que infelizmente ainda não tem tradução para o português.

Eu caí na onda e, apesar de ainda não ter o livro, tenho acompanhado o assunto em sites bacanas como 43 Folders, Lifehacker e To-Done. O Hipster PDA é o máximo, mas não largo meu Palm por nada!

Publicado em 31/05/2005

Comentários

Jeferson | 12 outubro 2005 #
Amigo,
O livro Getting Things Done tem tradução em português: Produtividade Pessoal – A arte da produtividade sem stress, pela editora Campus, ed. 2001.

Abraços,

Jeferson
Estranho… na época que escrevi o post eu procurei pelo nome do autor (David Allen) no Bondfaro e não retornou nada. Fiz a procura hoje de novo e apareceu o “Produtividade pessoal”. Muito bom saber. Valeu Jeferson!
Anônimo | 2 novembro 2005 #

Pelo título, parece mais provável que o Getting Things Done teve essa tradução aqui: A Arte de Fazer Acontecer.

Aparentemente, o Produtividade Pessoal é outro livro dele.

Paulo Eduardo Neves | 8 dezembro 2005 #
O que o Jefferson falou está correto. Veja a página do autor:

http://www.davidco.com/international.php

A outra tradução é de outro livro dele que dizem que é mais fraco.
Anônimo | 7 janeiro 2006 #
Paulo Eduardo,

Permita-me fazer uma correção.

Exceto pelo título, “Produtividade Pessoal – A arte da produtividade sem stress” e “A Arte de Fazer Acontecer” são exatamente o mesmo livro.

Abraços,

Julio
Anônimo | 7 janeiro 2006 #
Paulo Eduardo,

Permita-me fazer uma correção.

Exceto pelo título, “Produtividade Pessoal – A arte da produtividade sem stress” e “A Arte de Fazer Acontecer” são exatamente o mesmo livro.

Abraços,

Julio
Katya Rodrigues | 30 março 2008 #

Achei interessante o site, e gostaria de compartilhar sobre um curso que fiz há pouco, sobre produtividade pessoal, alinhando o método + o uso efetivo de tecnologias que te dão produtividade, como o MS Outlook e um Smartphone, e também diversas dicas de comportamentos produtivos que ajudam muito, dicas simples e práticas, como aprender a dizer não; não se deixar ser interrompido toda hora, etc. O curso é extremamente prático e muito bem estruturado…. veja www.produtividadeexecutiva.com.br

Um abraço

Katya

Obrigatório, mas não será exibido no comentário
Opcional
Somente marcação Textile