Porque não tenho postado ultimamente

A resposta é simples: tempo. A desculpa mais manjada do mundo.

A falta de tempo não tem me deixado ler o suficiente. Escrever já não é a minha praia, portanto, tenho que ler muito pra gerar a massa crítica de um simples post.

Outro motivo é que, subconscientemente, tenho pensado num realinhamento editorial desse blog. Afinal, bons designers redesenham, mas designers excelentes realinham.

A questão é que tem muita gente mais preparada que eu e muitos sites mais especializados que o meu. Ou seja, não quero fazer mais um blog de citações de coisas interessantes que aparecem na web, pois pra isso já existe o Digg. Falar sobre padrões web? Já temos o Tableless e o Revolução.etc. Usabilidade e design de interação? Experiência Perfeita, Usabilidoido… e muitos outros.

Um assunto que acho pouco explorado em blogs brasileiros é a arquitetura da informação. Se eu estiver enganado, me corrijam. Este é um assunto que me interessa muito, mas por ser tão vasto, não sei se tenho o background suficiente pra passar conhecimento.

Notei que alguns de meus posts são mais polêmicos e geram muitos comentários, principalmente os que marretam algum site, como o do Detran e o do bar Graças a Deus. Não quero bancar o ranzinza e sair falando mal de todo mundo. Sei que todo site ruim tem sua razão de ser assim. Mas a conclusão que tirei disso é que devo ser crítico, emitir minha opinião. É aí que quero encontrar meu lugar.

Enfim, os temas continuam os mesmos, mas espero usar um enfoque diferente na maioria dos próximos posts.

Existencialismo de blogueiro a parte, só espero não ter perdido espaço nos agregadores de muita gente durante o tempo de silêncio.

Publicado em 13/04/2006

Comentários

Pedro Rogério | 13 abril 2006 #
Fala Fabrício,

Pode ter certeza que seu site não sai do meu agregador jamais!!!
Anônimo | 18 abril 2006 #
06;
para os não profissionais da área seu site contribui bastante!!

[]’s
Brejo
Obrigatório, mas não será exibido no comentário
Opcional
Somente marcação Textile