Encontro de Arquitetura da Informação em BH

Trabalho há seis anos na mesma empresa e tenho pouco contato com outros profissionais do meio, além dos meus próprios colegas na mediadesign. Esse fato não me incomoda de forma alguma, mas é sempre bom conhecer pessoas que têm os mesmos interesses que a gente.

Eventualmente acontecem, no morno mercado de internet belorizontino, eventos legais que proporcionam encontros assim.

A partir da lista de discussão em português do Information Arquitecture Institute foi organizado o primeiro encontro dos profissionais de arquitetura da informação de Belo Horizonte, que aconteceu ontem. As mensagens desta lista estão acumuladas na minha caixa de e-mail, por isso eu não vi o pessoal combinando tudo. Ainda bem que o Eduardo, meu colega de curso, me avisou durante a aula.

A música na Livraria da Travessa acabou atrabalhando um pouco o papo, mas não nos impediu de conversar um bocado sobre assuntos variados e, principalmente… AI.

Descobri que há em Belo Horizonte uma outra empresa especializada em usabilidade e experiência do usuário, além da Latitude14.

Na turma estavam as meninas da Vila Rica – que têm a coragem de apostar na especialização em arquitetura da informação mesmo estando em BH –, o Sérgio Jardim – que eu conheço desde o workshop de usabilidade –, o Rafael Apocalypse – que também gosta do CodeIgniter e do Texpattern! – e, claro, o Eduardo Loureiro, que estuda design de interação comigo.

Foi algo bem informal – o que eu acho muito bom pra um primeiro encontro – e faltaram algumas pessoas que disseram que iriam, mas já ficou combinado de prepararmos outras seções mais focadas em assuntos específicos da AI. E eu vou tentar ir contando tudo por aqui…

Publicado em 05/07/2007