Bookmarklet para o Google Tasks

O Google Tasks, no momento, é minha ferramenta preferida para gerenciar listas de tarefas (GTD, alguém?). Apesar de ser integrado ao Gmail, ele é uma aplicação independente e funciona muito bem no iPhone ou numa janela do navegador, sozinho.

Para poder abrí-lo de forma rápida no computador, sem precisar entrar no Gmail — que nem sempre deixo aberto —, criei um bookmarklet que já abre ele numa janelinha, no tamanho e posição que eu gosto.

Se você tem uma conta no Gmail, pode testar o bookmarklet clicando abaixo:

Bookmarklet Google Tasks

Se achar útil, basta arrastá-lo para sua barra de bookmarks. Você pode também editar o bookmarklet no seu navegador para ajustar as dimensões e a posição em que ele abre.

Pra quem usa ele no Firefox, uma outra opção é criar um bookmark que abre o Google Tasks numa barra lateral do navegador.

Publicado em 15/07/2009

Comentários

Fábio Chilá | 21 julho 2009 #

Você faz idéia de como fazer um desses usando o google app´s?

abraço!

Oi, Fábio. Procurei rapidamente, mas não consegui encontrar. Se achar a resposta, publique aqui depois, OK?

Realmente o google tasks é muito bom, estou usando ele á um tempinho e a forma como ele trabalha é demais. Não tinha pensado na possibilidade de trabalhar apenas com ele e sim com o gmail e com o gCalendar.

Estou usando também, há menos de um mês o google desktop e tenho nele uma lista de tasks. Tenho preferio assim porque muitas vezes não estou conectado e o gTasks funciona apenas online.

Quando vi seu post fui logo criando uma application para meu google Chrome :D

Outra coisa que eu gosto muito do Tasks é o fato de ele poder colocar e-mails anexados a uma tarefa ou mesmo colocar uma data para fim dessa tarefa. Meu dia-a-dia ficou muito mais produtivo. Espero que um dia espes façam um GEARS pra essa maravilhosa ferramenta.

Ale_augusto | 25 agosto 2009 #

Valeu a dica de como acessá-lo direto

Obrigatório, mas não será exibido no comentário
Opcional
Somente marcação Textile